segunda-feira, 8 de março de 2010

Atividade HAGIOGRAFIAS - São Miguel

São Miguel, do hebraico “Quem como Deus?” (um grito de humildade e de obediência em defesa dos direitos divinos e consta cinco vezes na Sagrada Escritura), é um dos principais anjos. Ele, príncipe da milícia celeste, travou no Céu um combate com o demônio. No eterno duelo entre o bem e o mal, Deus tem como aliados São Miguel e seus anjos, os santos e a Igreja, contra Satanás e seus demônios.

O nome de São Miguel aparece nas seguintes passagens da Bíblia:

1. Em Daniel 10: 13: “Porém o príncipe do reino dos Persas resistiu-me durante 21 dias; mas eis que veio em meu socorro Miguel, um dos primeiros príncipes, e eu fiquei lá junto do rei dos Persas. (...) Mas eu te anunciarei o que está expresso na escritura da verdade; e em todas estas coisas ninguém me ajuda senão Miguel, que é vosso príncipe”.

2.Em Daniel 12: o anjo falando dos últimos dias do mundo diz: “Naquele tempo se levantará o grande príncipe Miguel, que é o protetor dos filhos do vosso povo”.

3. Em Apocalipse 12:7, “E houve no céu uma grande batalha: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pelejavam contra ele; porém estes não prevaleceram, e o seu lugar não se achou mais no céu”. São João fala o grande conflito do final dos tempos, que reflete a batalha no céu do início dos tempos.

De acordo com as passagens da Bíblia, são funções de São Miguel:

1.Lutar contra Satanás.

2. Resgatar as almas dos fiéis do poder do inimigo, especialmente na hora da morte.


REFERÊNCIA:
http://www.catedralsaomiguel.org.br/padroeiro.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário